Diante da correria do dia a dia é fundamental realizar paradas para descansar, refletir e meditar. Com esta motivação, o Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, proporcionou aos educadores um retiro: momento para mergulhar na Sagrada Escritura e se encontrar com Jesus, buscando ouvir o que Ele pede e colocar-se a disposição para atender sua Palavra.

O retiro ocorreu no dia 25 de julho, durante a Semana Pedagógica, e trouxe como tema: "Ser como os Apóstolos". O texto que orientou todo o momento de espiritualidade foi de Lc 5,1-11, que fala de quando Jesus estava ensinando uma multidão e, para melhor ser ouvido, subiu numa barca, depois solicitou aos pescadores (Pedro, João e Tiago) que voltassem ao mar para pescar. Acolhendo a palavra de Cristo, os pescadores avançam com suas embarcações em busca de peixes e o resultado foi uma pesca frutuosa.

Os educadores inicialmente fizeram uma atividade para pescar seus peixes, depois, em grupos, meditaram o texto bíblico e, embasados na leitura e na reflexão realizada, preparam de forma criativa uma atualização da passagem evangélica. O resultado foi muito interessante e profundo.

Num segundo momento os educadores foram motivados a retomarem o texto, mas desta vez realizando uma oração pessoal, procurando ouvir e acolher o que o Senhor tem reservado para cada um. O retiro foi finalizado na Capela com uma pequena celebração, que buscou unir o texto da Sagrada Escritura, a vida da Bem-Aventurada Clélia Merloni e a vida pessoal de cada educador. Eles receberam de presente o livro “Ela me disse” e, com ele, procuraram refletir uma das cartas da fundadora.

Desejamos que o Senhor multiplique suas graças sobre cada educador e que sua missão educativa torne-se ainda mais frutuosa, como a pesca realizada pelos Apóstolos.




Galerias

Retiro Espiritual - Jul 2019 (02)

Ver galeria

Retiro Espiritual - Jul 2019 (01)

Ver galeria