As crianças do Infantil V do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, conheceram o verdadeiro sentido da Celebração mais importante para os Cristãos: a Páscoa.

Durante as aulas remotas de Ensino Religioso, assistimos ao vídeo sobre o “Verdadeiro sentido da Páscoa”, conversamos sobre a história e percebemos o grande amor de Jesus por nós. Páscoa é a celebração que vivenciamos a passagem da morte para a vida. Jesus se doou por amor morrendo na cruz e ressuscitou no terceiro dia. Hoje podemos encontrá-lo na Eucaristia e rezar pedindo suas bênçãos.

Finalizamos conhecendo alguns Símbolos Pascais e aprendemos seus significados. Com muito capricho, as crianças juntamente com seus familiares confeccionaram uma Cruz, que é um símbolo que representa a morte e a ressurreição de Cristo.

Já durante as aulas remotas de Linguagem Artística Visual, as crianças aproveitaram para estimular a criatividade, coordenação motora e a imaginação confeccionando outro símbolo conhecido: o coelhinho da Páscoa.

Relembrando algumas das técnicas do artista Henri Matisse e o quanto ele era criativo, cada criança com sua família e Educadoras confeccionaram coelhinhos de diferentes cores e tamanhos. Retomando a importância da identidade e escrita, as turminhas criaram plaquinhas com o nome dos coelhinhos personalizados. Caso algum coelhinho se perca, rapidinho saberemos devolver ao seu dono...

 

 “Com efeito, de tal modo, Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3, 16).

Parabéns pelas lindas atividades, crianças! Desejamos uma Feliz e abençoada Páscoa!

 

Confira alguns registros das atividades nas galerias abaixo!






Galerias

Inf. V e o sentido da Páscoa: criando um coelhinho

Ver galeria

Inf. V e o sentido da Páscoa: confeccionado a Cruz

Ver galeria