O mês de maio foi muito especial para os educandos do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação. O Serviço de Pastoral Escolar desenvolveu, durante as Intervenções nas turmas, o tema da colaboração Mariana na contemporaneidade e o papel das mulheres na construção Reino de Deus. 

Os educandos do Ensino Médio refletiram sobre a vida de algumas mulheres que fazem ou fizeram algo em prol da sociedade, como Ir. Rosemary, Zilda Arns e Malala. Os educandos dos Anos Finais conheceram as aparições de Nossa Senhora no continente americano, como Nossa Senhora de Guadalupe, no México; e Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. Já os educandos dos Anos Iniciais e da Educação Infantil refletiram sobre a colaboração fazendo um trabalho de pintura para formar uma grande colcha de retalhos. 

Todas as atividades elaboradas tiveram como pano de fundo o ícone bíblico do capítulo 2 de João: o conhecido Evangelho das Bodas de Caná, onde Maria, a Mãe de Jesus e nossa pede que façamos "Tudo aquilo que Ele nos disser". 

Nos colocando numa atitude de escuta, queremos, como os serventes nas bodas, fazer tudo o que Ele nos disser, como comunidade educacional sendo colaboradores (as) do Reino de Deus. 

Confira algumas fotos das atividades desenvolvidas.




Galerias

Intervenções Pastorais - Maio (02)

Ver galeria

Intervenções Pastorais - Maio (01)

Ver galeria