Reencontrar-se é um ato de gratidão e amor! Foram esses sentimentos que marcaram o encontro com os ex-educandos do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, turmas da 3ª série do Ensino Médio de 2016 e 2017, realizado no mês de fevereiro.

Todos foram acolhidos no pátio e em seguida o Serviço de Pastoral Escolar preparou um momento de oração na Capela do Colégio. Os ex-educandos foram convidados a refletire sobre ser a Luz do Mundo e continuar pedindo a Jesus que dê sabedoria em todos os empreendimentos na vida.

Em seguida, no Auditório, participaram de uma dinâmica e momento de integração com as turmas, junto com os educadores que fizeram parte da vida escolar.

E finalizou-se com um café delicioso, preparado com muito carinho pela Equipe do Colégio.

Confira alguns depoimentos dos ex-educandos e educadores:

 “O ano de 2017 foi como uma montanha-russa emocional: idas e vindas no trem da alegria e da tristeza (mais no da alegria, felizmente). Em parte, isso se deve ao fato de ter sido o ano da minha formatura no Ensino Médio. Concluí-lo foi uma vitória, mas uma vitória agridoce. Por mais que fosse sofrido acordar cedo toda manhã para comparecer às aulas, inclusive algumas sobre coisas que eu nem queria aprender, essa fase da vida deixa saudade. Seja pelos amigos, os professores, o ambiente, a equipe do colégio ou mesmo as músicas que anunciavam o intervalo, foi triste ter que se despedir do colégio. Assim, fiquei muito feliz quando mês passado a escola me chamou para uma reunião de ex-alunos. Foi quase mágico entrar de novo por aqueles portões, passar além daqueles muros e adentrar o colégio de novo. Pude reencontrar muitos de meus colegas e amigos e, em amigos, incluo todos os professores e a equipe dos “bastidores” da escola. Foi ótimo ver o rosto de cada um, e perceber que todos se lembravam de mim. Eu nunca me esquecerei deles. A mensagem passada no breve momento religioso foi linda, e me diverti com a brincadeira das músicas.  O momento mais especial foi quando nos reunimos novamente como uma turma para termos um vislumbre de aonde os ensinamentos do colégio vinham nos levando.  Por fim, veio o tão esperado café da manhã, que estava delicioso.” Bruno Zilli (Turma de 2017)

 “Rever professores, coordenadores, colegas de sala e a antiga escola é o que foi proporcionado a nós, ex-alunos do Colégio Imaculada Conceição no último sábado, 24 de fevereiro. Em um café da manhã organizado pela direção e equipe pedagógica do colégio, ex-alunos dos Terceirões de 2016 e 2017 puderam sentir novamente a sensação de ir à escola, porém com a pequena diferença que dessa vez não era para estudar. Primeiro, tivemos um breve tempo de reflexão na capela, seguido de dinâmicas no auditório, nas quais houve interação entre os ex-alunos e professores. Neste momento também compartilhamos o que estamos fazendo atualmente, seja faculdade, cursinho ou até mesmo trabalhando, e o que mais nos marcou no colégio. Por fim, tivemos o tão esperado café, momento no qual, além de comer de graça, pudemos conversar com os amigos e professores contando como foi o começo na faculdade e relembrando os dias passados na escola ou somente “jogando conversa fora”. No geral, foi uma manhã bem bacana que acho difícil alguém não ter gostado de participar.” Bruno Sprada (Turma de 2017)

“Tivemos a satisfação de promover o café da manhã com os nossos eternos educandos das terceiras séries do ensino médio 2016 e 2017. Os educandos compareceram para dividir conosco as conquistas dessa nova jornada. Para nós, educadores e equipe pedagógica, esse momento de confraternização e acolhida reforça os laços criados durante o nosso ensino, e reconhece que o esforço de todos valeu a pena, não somente por vê-los ingressarem no mundo universitário, mas serem forte e preparados para a vida. Ao relembrar histórias, é gratificante ver o quanto o educando admira a nossa equipe, ver os olhares atentos passando confiança, sentimo-nos ainda mais responsáveis em sermos exemplos de vida e em transmitir todo o nosso saber. Jamais esqueceremos os rostos, feições, os lugares na sala, porque afinal, foram anos nesta convivência, anos de crescimento e aprendizagem. A nossa missão foi cumprida, ao plantar a semente do conhecimento e amizade, e assim temos a certeza que todos irão saber regar e colher os bons frutos do sucesso. Fica aqui o nosso grande abraço.” Educador Maicon F. Faccini.


Abaixo a galeria de fotos!


Galerias

Encontro especial com os calouros do Colégio Imaculada Conceição

Ver galeria