Durante o 3º trimestre, o projeto de recolher lixos diversos em terrenos vazios do Bairro Santa Felicidade continuou no Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação. A colaboração dos educandos das 1ªs e 2ª séries do Ensino Médio tem feito a diferença no cuidado com a Casa Comum.

Na Avenida Fredolin Wolff foram recolhidos 30 sacos de lixo de 100 litros. Destes, 3 de garrafas de vidro, supostamente jogadas de veículos que transitam por ali. Foram 2 sacos de eletrônicos, alguns de papel ou papelão e a maioria de plástico. Além disso, foram recolhidos 4 pneus de moto, um de bicicleta e dois tubos de TV, entre outros objetos. O plástico continua sendo o grande vilão, fora o descaso de cidadãos, que ainda não desenvolveram consciência ambiental.

Na Rua Sebastião Santos recolhemos mais de 18 sacos de lixo numa área com presença de vegetação e mata secundária, sobretudo nas imediações de uma trilha que atravessa o terreno. Os resíduos sólidos eram de diversas origens, desde roupas, eletroeletrônicos, garrafas de vidro, entre outros. Mais uma vez a experiência foi enriquecedora, com a sensação de ter efetivamente contribuído com o meio ambiente.




Galerias

Limpeza de Terrenos (02)

Ver galeria

Limpeza de Terrenos (01)

Ver galeria