O mês de maio é dedicado a Nossa Senhora. São muitos os títulos que Maria recebe a partir das diferentes experiências de fé de povos e culturas diferentes.

Na Educação Infantil, falar da “Mãezinha do Céu” é sempre motivo de alegria para as crianças que a identificam com a ternura e o cuidado das mães e mulheres que os acompanham.

Mas é importante que as crianças cresçam compreendendo melhor quem é Nossa Senhora. Por isso, a Pastoral Escolar do Colégio Imaculada Conceição – Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, preparou um momento especial de contação de histórias para as crianças. Usando origami, foram apresentadas as figuras de Maria e do Anjo Gabriel. Foi necessário explicar bem que Jesus ainda não tinha nascido, por isso, não fazia parte da história.

As crianças puderam entender melhor que Maria aceitou ser a Mãe de Jesus e, aceitando, assumiu como filhos todos os “amigos” de Jesus, por isso dizemos que ela é nossa Mãe.

Depois todos confeccionaram uma flor de dobradura, pintaram com giz de cera e juntos colaram no cartaz ao lado de Maria, como homenagem a ela pelo dia das mães.

Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós!




Galerias

Intervenção Pastoral com a Educação Infantil - Mês de Maria (01)

Ver galeria

Intervenção Pastoral com a Educação Infantil - Mês de Maria (03)

Ver galeria

Intervenção Pastoral com a Educação Infantil - Mês de Maria (02)

Ver galeria