O Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, primeira Missão das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus no Brasil, recebeu, na quinta-feira (29), a visita das Conselheiras Gerais do Instituto. As Irmãs Anne Walsh, Lucia Soccio e Lucia Giussani estavam acompanhadas da Ir. Carmem Lourdes Cestonaro, Superiora Provincial, e foram acolhidas na Residência das Irmãs por volta das 9 horas da manhã. Na Recepção, as Religiosas e Formandas receberam as visitas ilustres com uma bonita homenagem, com cantos e apresentação da história dos quase 120 anos da missão em Santa Felicidade.

Acompanhadas pela Ir. Maria Zorzi, Diretora Administrativa e Pedagógica, e pela Ir. Neli Faccin, conheceram a estrutura da Unidade Educacional. Na Sala dos Professores, participaram de um momento de convivência com os educadores e foram acolhidas pela Vice-Diretora Pedagógica, Danielle Carmassi. “Nós, enquanto Comunidade Educativa do Colégio Imaculada Conceição, temos o privilégio de estar na primeira Missão do Instituto no Brasil, que completa, no próximo ano, 120 anos. Assim, nossa missão, enquanto educadores é dar continuidade ao trabalho das primeiras Irmãs, consolidando a Obra e o Carisma de nossa fundadora, Madre Clélia Merloni, em todas as nossas ações. Vejam, queridos colegas educadores, o quanto a nossa missão é importante”, disse a Vice-Diretora.

No turno da tarde, as Conselheiras e a Superiora Provincial participaram de um momento de integração com as crianças da Educação Infantil e os educandos do Ensino Fundamental. Foram homenageadas com poesia e músicas.

Um dia abençoado para guardar na memória e no coração.

 

Confira as fotos!



 


Galerias

Visita das Conselheiras Gerais e da Superiora Provincial - 03

Ver galeria

Visita das Conselheiras Gerais e da Superiora Provincial - 02

Ver galeria

Visita das Conselheiras Gerais e da Superiora Provincial - 01

Ver galeria