No início de novembro de 2018, era beatificada, em Roma, nossa querida Fundadora: Clélia Merloni. Deste dia em diante, a Igreja é convidada a celebrar festivamente, todo dia 20 de novembro, a memória litúrgica desta nova Bem-Aventurada. Para nós, do SAGRADO – Rede de Educação, que bebemos desta fonte inspiradora, este dia tem um caráter ainda mais especial. Comemorar o dia da Bem-Aventurada Clélia Merloni é uma forma de difundir seus ensinamentos e sua espiritualidade fundamentada no Sagrado Coração de Jesus.

A Comunidade Educacional do Colégio Imaculada Conceição foi convidada a participar, no período da manhã, de uma missa solenemente celebrada na paróquia São José e Santa Felicidade. Nesta missa tivemos a entrada solene da relíquia da beata e de outros símbolos que a representam e representam também a sua obra. Na homilia, o Pe. Luís Fernando destacou a fé e a confiança que ela tinha no Sagrado Coração de Jesus, frisando que todos os sofrimentos e provações passados por ela foram vencidos graças a vivência destas virtudes.

No período da tarde, foi promovido um teatro às crianças da Educação Infantil e aos educandos do Ensino Fundamental I, que procurou mostrar como a Bem-Aventurada Clélia Merloni nos ensina a encontrar a felicidade. Seus ensinamentos continuam ecoando em nossos corações, ajudando-nos no encontro com o amado Jesus.




Galerias

Dia de Madre Clélia (04)

Ver galeria

Dia de Madre Clélia (05)

Ver galeria

Dia de Madre Clélia (03)

Ver galeria

Dia de Madre Clélia (02)

Ver galeria

Dia de Madre Clélia (01)

Ver galeria