A festa da Ressurreição de Jesus é o evento mais importante da fé cristã. Jesus cumpre em tudo a vontade do Pai indo até as últimas consequências para a salvação da humanidade. 

Sendo um momento tão importante, mereceu uma preparação especial no Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação. Entre os dias 9 e 17 de abril, aconteceram as Celebrações Pascais com todos os educandos e educadores. 

Foram momentos especiais para compartilhar a esperança da Ressurreição, retomando com as crianças, os principais fatos que acontecem na Semana Santa. Com os adolescentes, houve a oportunidade de um momento de reflexão e oração com o Santíssimo, presença viva do Ressuscitado entre nós. Ao refletir sobre a experiência de Maria Madalena, de São Tomé e dos discípulos de Emaús, cada educando pôde tornar concreta a realidade da tristeza, da desesperança, da decepção na própria identificando-se com os personagens e deixando-se encher com a alegria do Ressuscitado. 

A oportunidade de receber o Sacramento da Confissão também foi bem aproveitada pelos quase 150 jovens que se inscreveram para este momento,  com alguns educadores. Foi a festa da misericórdia derramada no coração de cada um. 

Os educadores, tiveram a oportunidade de vivenciar um Lucernário (Celebração da Luz), enfatizando a Luz de Deus que brilha nas trevas do mundo e nos momentos “escuros” da vida de cada pessoa. 

Todos receberam também o cartão de Páscoa, com uma celebração a ser feita com a família, no dia da Páscoa, para que o sentido verdadeiro desta festa seja renovado em cada lar. 

Que a Páscoa traga a todos um novo vigor, uma esperança renovada, força e coragem para vencer os sinais de morte presentes na sociedade e as “escuridões” da própria vida. 





Galerias

Celebração Pascal com os Educadores (01)

Ver galeria

Celebração Pascal com os Educadores (02)

Ver galeria

Intervenções da Pastoral - Páscoa (03)

Ver galeria

Intervenções da Pastoral - Páscoa (02)

Ver galeria

Intervenções da Pastoral - Páscoa (01)

Ver galeria