A Capela do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, recebeu, na última sexta-feira (28/05), a Celebração Eucarística de Conclusão da Romaria Virtual. A Missa foi transmitida pelo YouTube e recordou a memória dos falecidos no período da pandemia.

No início da transmissão, foi exibido um vídeo com os nomes dos entes queridos de Educadores, educandos e famílias das Unidades Educacionais, deixados nos últimos dias em um formulário. De maneira especial, a celebração recordou a Educadora Vivian Danielle Niebuhr, falecida em 11 de abril deste ano, que atuou muitos anos nos Colégios Imaculada Conceição e Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba/PR.

A liturgia recordou a esperança na vida eterna a partir do Evangelho da Ressurreição de Lázaro. O presidente da Celebração, Pe. Mário Arriello, destacou as atitudes de entusiasmar-se pela vida e reforçar a fé. “Nossa esperança está ligada a viver uma vida de fé. (...) Ao lembrar das pessoas falecidas nós reverenciamos as suas histórias, as suas vitórias, o legado que deixaram para nós”, refletiu.

 

Romaria Virtual

Iniciativa da Pastoral Escolar do SAGRADO – Rede de Educação para o mês dedicado a Maria, a Romaria Virtual contou com seis celebrações virtuais preparadas pelas Unidades Educacionais. Além da Missa de Conclusão, desde o início de maio a Comunidade Educacional teve a oportunidade de acompanhar a Oração do Terço, Celebração Eucarística direto do Santuário N. Sra. de Caravaggio, Bênção para as Famílias, Cine em Família e Coroação de Nossa Senhora. As ações ajudaram a refletir sobre o papel de Nossa Senhora na história da salvação e a aumentar o carinho pela Mãe de Jesus.

Todas as transmissões estão disponíveis no canal do SAGRADO – Rede de Educação, no YouTube. Acesse aqui!




Galerias

Celebração da Esperança - Romaria Virtual

Ver galeria