O Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, no mês do Coração de Jesus, ofereceu aos educandos do 6º ano ao Ensino Médio um mergulho na sabedoria de Madre Clélia. Durante a atividade pastoral, ao refletir sobre o amor de Deus, decisões, futuro, santidade, felicidade e amizade, os escritos de Madre Clélia se apresentaram como fonte de sabedoria.

Mesmo escritos para realidades concretas do tempo da Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, suas cartas trazem grandes lições de vida para o jovem de hoje. Foi o que perceberam os educandos que, ao ler algumas cartas, facilmente relacionaram com situações da vida cotidiana. A busca da felicidade, caminho que não se faz sozinho, é percorrido também na companhia de Deus, que, mais do que ninguém, quer a felicidade dos seus filhos.

A reflexão aconteceu de forma dinâmica e descontraída, que permitiu aos educandos partilhar suas opiniões e experiências sobre os temas abordados. Ao final, receberam de presente o livro “Ela me disse...”, uma coletânea de cartas de Madre Clélia especialmente preparada para jovens.




Galerias

Cartas de Madre Clélia (03)

Ver galeria

Cartas de Madre Clélia (02)

Ver galeria

Cartas de Madre Clélia (01)

Ver galeria