O ano letivo de 2018 começou cheio de bençãos!

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, os educadores do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação retornaram animados às atividades.

No primeiro dia foram acolhidos com um delicioso café da manhã que proporcionou a todos um  momento maravilhoso de convivência e partilha.

Em seguida, os educadores foram convidados a se encontrarem na Capela do Colégio para um momento de espiritualidade. O convite foi para aprender e seguir um novo passo com os ensinamentos de nossa Venerável Madre Clélia a caminho da santidade. A mensagem fez com que os educadores percebessem a virtude do zelo na vida da Madre, o “Zelo Apostólico”, tão presente na comunidade apostólica e nos seguidores de Cristo, ajuda a perceber que o amor é ativo, é ousado, é perseverante, é zeloso pela glória de Deus e o bem das pessoas. Essa é uma das missões do educador!

Após a catequese abençoada de Madre Clélia e toda a sua reflexão, cada educador recebeu um lindo presente: A biografia documentada de nossa querida Fundadora, a Venerável Clélia Merloni, intitulado “Como um grão de trigo”. Durante o momento, todos foram convidados a plantarem uma semente em vasos no altar.

Depois, no Auditório do Colégio, a equipe participou das dinâmicas de integração organizadas pelo Serviço de Pastoral Escolar.

No segundo dia, realizou-se uma Santa Missa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus (1ª sexta-feira do mês) com a presença dos educadores.

“Eu sou uma missão nessa terra e para isso estou neste mundo. É preciso considerarmo-nos como que marcados a fogo por essa missão de iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar, libertar.” (EG,273)


Que Deus abençoe cada educador pois sua missão, a cada dia, é um passo SAGRADO!


Confira os momentos na galeria de fotos.



Galerias

Retorno Educadores do Imaculada - galeria 1

Ver galeria

Retorno Educadores do Imaculada - galeria 2

Ver galeria

Missa - Retorno educadores - galeria 3

Ver galeria